S&P rebaixa nota de crédito da Nissan


A analista de mercado financeiro S&P Global Ratings reduziu a classificação da Nissan em termos de risco de investimento. A montadora japonesa teve a nota baixada de BBB- pra BB+, a menor no contexto do mercado financeiro. Na prática, isso significa que a empresa terá de arcar com custos mais altos para vender títulos em moeda estrangeira no exterior.

De acordo com a agência, a redução da classificação foi feita com base no cenário atual da Nissan, que se recuperou das perdas nos últimos anos e almeja fechar seu ano fiscal, a se encerrar em 31 de março de 2023, com números positivos. Contudo, a S&P aponta que a retomada de vendas e lucros esperada anteriormente é bastante improvável de ser alcançada. Isso porque a empresa sofre, como toda a indústria, com os custos mais altos de produção e as quebras nas cadeias de fornecimento. “A performance da companhia tem sido lenta por mais de três anos. Projetamos que seus ganhos continuarão enfraquecidos por mais tempo do que prevíamos, dado que as prospecções apontam para um novo ano dificultoso em 2023”, diz a S&P.

Apesar do rebaixamento da nota, a S&P indica que o panorama atual da Nissan é “estável”, com aumento gradual de lucros e um planejamento financeiro conservador. Caso haja um aumento considerável nas vendas e uma melhoria no fluxo de caixa, a classificação pode ser revista nos próximos 18 meses. Contudo, há risco de uma nova redução, se a empresa registrar perdas em EUA e China, dois grandes mercados para suas operações, ou os grandes investimentos previstos impactarem significativamente nos cofres.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s