Caoa anuncia sete lançamentos da Hyundai; novidades chegam até 2025


A relação um tanto conturbada entre Hyundai e Caoa parece mais tranquila. Embora ainda existam rumores de uma cisão, a empresa brasileira confirma agora a chegada de cinco novidades da marca coreana ao País. Dona dos direitos de importação dos veículos da aliada, a companhia tupiniquim garante que terá lançamentos já este ano, mas também prevê outros produtos apenas para 2025, entre eles a quarta geração do Tucson.

Já para os próximos dias, a Caoa inicia as vendas do híbrido Ioniq. Disponível por assinatura no Brasil, ele passará a ser comercializado normalmente nas lojas da empresa agora em março. Curiosamente, porém, ele é um modelo que deixou de ser vendido nos principais mercados, tendo futuro incerto. É possível que ele seja montado em Anápolis (GO), para que a Hyundai-Caoa cumpra os objetivos de eficiência energética do programa Rota 2030, mas o projeto não está confirmado. De todo modo, ele usa um sistema híbrido com motor 1.6 a gasolina, entregando 141 cv totais.

Também neste mês, o caminhãozinho nacional HR ganha a opção de tração integral. O sistema pode ser acionado por um botão no painel, permitindo que a tração traseira seja selecionada. O motor 2.5 Turbodiesel de 130 cv e 26 kgfm não muda. Já o New Tucson, a terceira geração do famoso SUV da Hyundai, ganhará uma reforma estética inspirada na reestilização que os Estados Unidos conheceram em 2018 (leia aqui).

Em julho, desembarca por aqui a primeira geração do Kona – a segunda geração acaba de ser oficializada no exterior (leia aqui). Menor que o Creta, o SUV de 4,205 metros de comprimento chega primeiramente com sistema híbrido tradicional (HEV), similar ao do Ioniq (leia acima). Ele une um 1.6 a gasolina (105 cv) a um propulsor elétrico (44 cv), totalizando 141 cv combinados. Em agosto, é a vez da variação puramente elétrica chegar ao País. Ela tem 136 cv, bateria de 39,2 kWh e autonomia homologada de 252 km (padrão brasileiro NBR).

2023 Hyundai Palisade

Para 2024, o Grupo Caoa confirma a chegada do Palisade, o maior SUV da Hyundai. Com 4,98 metros de comprimento, ele tem espaço para levar até sete pessoas, o que deve credenciá-lo a enfrentar modelos como o Toyota SW4, se o preço assim permitir. No exterior, é vendido com motores 3.8 V6 a gasolina de 295 cv e 2.2 Turbodiesel de 200 cv. Ele ganha ainda uma variação híbrida em 2025.

2023 Hyundai Palisade

Ainda em 2024, desembarca por aqui o Ioniq 5, um hatch de grandes proporções já comercializado no exterior. Movido somente a eletricidade, ele pode ter um motor traseiro (170 cv) ou dois propulsores (304 cv), com um adicional no eixo dianteiro. Eleito Carro Mundial do Ano em 2022 (leia aqui), ele tem três variações de bateria (58 a 77,4 kWh), com autonomia de até 488 km.

Por fim, em 2025, finalmente a quarta geração do Tucson desembarca por aqui. Lançado no exterior em 2020 (leia aqui), ele chegará aqui já com uma reestilização de meia vida e próximo do fim do ciclo.

Ao anunciar as novidades, a Caoa também garantiu que ampliará a capacidade de armazenamento de peças, aumentando o estoque disponível. Isso deve ocorrer até julho. Para completar, as concessionárias Hyundai ligada à matriz, até então responsáveis apenas pela venda de HB20, HB20S e Creta, poderão também fazer atendimentos relativos à linha de importados.

Publicidade

Um comentário sobre “Caoa anuncia sete lançamentos da Hyundai; novidades chegam até 2025

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s