Depois de reestilizar o GLE (leia aqui), a Mercedes-Benz promoveu mudanças em GLA e GLB, dando sequência à série de reformas em seus utilitários-esportivos. A dupla tem alterações leves, seguindo a receita do irmão maior, e ganha mais equipamentos de série Há também ainda sutis modificações em termos mecânicos. Os SUVs devem chegar por aqui ainda em 2023.
Em termos visuais, é preciso um pouco de concentração para identificar as mudanças. Em ambos, os faróis e as lanternas ganharam distribuição interna revista, sem alterar as formas externas, enquanto os para-choques receberam contornos diferentes. Nos modelos da AMG, o emblema da divisão esportiva aparece no fim do capô. Por fim, há modificações também nas rodas, com opções de aro de 18 a 20 polegadas, e na gama de cores, incorporando o tom azul Spectral Metallic.
No interior, a central multimídia com tela de 10,25″ passa a ser de série, dando fim ao visor de 7″ das versões de acesso, mas o o quadro de instrumentos mantém as duas opções. Outras novidades são o volante em couro Nappa de série e com aquecimento nas variações AMG e o console central redesenhado, agora sem a superfície sensível ao toque para operação do sistema de entretenimento. Os comandos que ficavam no entorno também foram deslocados.
Na parte mecânica, adiciona-se um novo sistema híbrido leve (MHEV) para a gama a gasolina, formada pelos 1.3 Turbo de 136 (versão 180) e 163 cv (200) e os 2.0 Turbo de 190 (220 4Matic) e 224 cv (250 4Matic). Já a variação híbrida plug-in (PHEV), chamada 250e, mantém a potência total de 218 cv, mas seu propulsor elétrico passa a entregar 109 cv (7 cv a mais). Já a gama a diesel permanece com os três 2.0, com potências de 116 cv (180d), 150 cv (200d) e 190 cv (220d). Nada muda também para os AMG, com seu 2.0 Turbo a gasolina de 306 cv.