Atrasado em relação ao cronograma original (leia aqui), o Q6 E-Tron foi confirmado oficialmente pela Audi. A marca revelou as primeiras imagens do SUV elétrico, que estreia na Europa no final de 2023. A produção começa no segundo semestre deste ano e seu desembarque no Brasil só deve acontecer em 2024.
Apesar da camuflagem do modelo das fotos, é possível notar que o Q6 E-Tron aponta para um novo caminho estético da Audi. Diferente do Q6 chinês (leia aqui), ele tem faróis em “dois andares”, uma moda que tomou conta de praticamente todas as grandes montadoras. Contudo, a parte superior é maior e tem a linha inferior aparentemente mais suave, abandonando os cortes retos que caracterizam seus produtos.
Como já se esperava, o Q6 terá variações SUV e SUV Coupé, esta última chamada Sportback, tal qual ocorre com o irmão maior Q8 E-Tron (leia aqui). O SUV será o primeiro modelo de produção em série a usar a plataforma dedicada PPE, do Grupo Volkswagen, que será adotada em diversos modelos elétricos dentro do conglomerado alemão. Contudo, não há menção sobre os sistemas de propulsão disponíveis, à exceção de que a arquitetura do veículo contará com rede de 800 volts.