Nissan Sentra chega por R$ 148.490


Lançada na América do Norte em 2019 (leia aqui), a oitava geração do Sentra enfim desembarca no Brasil. Após anos de espera (leia aqui), a Nissan inicia as vendas do renovado sedã, que chega para fazer frente especialmente ao Toyota Corolla (leia aqui). Ele chega ao Brasil com duas versões, motor 2.0 a gasolina e preços partindo de R$ 148.490.

Visualmente, o Sentra se alinha a outras criações recentes da Nissan ao adotar faróis alongados, vigia traseiro recortado e um elemento nas colunas C que alteram a linha de cintura à traseira. Atrás, as lanternas horizontais seguem a mesma escola de design que influenciou na criação de produtos como o Versa (leia aqui), por exemplo. Contudo, ele já tem uma reforma de meia vida formalizada na China (leia aqui), caracterizada por elementos que veremos em breve em lançamentos da marca.

O interior avança em termos de acabamento, quando comparado ao seu antecessor, e traz elementos de design interessantes, como os difusores de ar centrais estilo turbina de avião. Contudo, fica devendo soluções mais recentes, como o quadro de instrumentos digital. Além disso, há alguns deslizes, como os botões dos vidros elétricos sem iluminação, o freio de estacionamento acionado pelo pé e os apoios de cabeça traseiros costurados diretamente nos encostos.

Construído sobre a plataforma CMF-C/D, da Renault-Nissan, o Sentra passa a medir 4,646 metros de comprimento (+1 centímetro em relação ao antecessor), 1,816 m de largura (+5,5 cm), 1,456 m de altura (-4,8 cm) e 2,707 m de entre-eixos (+0,7 cm). O porta-malas perdeu espaço, passando a comportar até 466 litros (-37 l). Para movê-lo, a marca escalou um 2.0 a gasolina, com aspiração natural, injeção direta e duplo comando variável, apto a gerar 151 cv e 20 kgfm. Ele atua junto da transmissão Xtronic, do tipo continuamente variável (CVT), dotada de oito marchas simuladas para trocas sequenciais.

Interessados no Sentra pagarão ao menos R$ 148.490 por uma unidade, da versão de entrada Advance. Ela garante ar condicionado de duas zonas, bancos em couro preto com os dianteiros aquecidos e o do motorista ajustável eletricamente, faróis em LED com acendimento automático, chave presencial com partida por botão e quadro de instrumentos com tela de sete polegadas ladeada por mostradores analógicos. Ela traz também portas USB, rodas aro 17″, câmera de ré, modos de condução Sport e Eco, sensores de obstáculos dianteiro e traseiro e multimídia com visor de 7″ e integração Apple CarPlay e Android Auto por cabo. Por fim, há ainda seis airbags, aviso de colisão iminente com frenagem autônoma, alerta de atenção do condutor e lembrete de objetos no banco traseiro.

A variação Exclusive é comercializada por R$ 171.590 e traz alguns diferenciais em relação à Advance. Além do teto preto, ela acrescenta teto solar, retrovisores com rebatimento elétrico, espelho interno antiofuscante, motor com partida remota e aparelho de som Bose com oito alto-falantes. Entre os assistentes de condução, há controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de mudança de faixa, monitor de ponto cego e visão em 360 graus com detecção de pedestres e obstáculos. Seu opcional é o couro Sand, por R$ 1.700.

NISSAN SENTRA
2.0 Advance – R$ 148.490
2.0 Exclusive – R$ 171.590

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s