Lançada em 2014 na Ásia (leia aqui), a atual geração da L200 está perto de dizer “adeus”. A Mitsubishi revela agora o conceito XRT, que adianta as formas da nova linhagem da picape. Como se esperava, ela toma por base a Nissan Frontier, a fim de aumentar a sinergia entre os produtos e reduzir custos, seguindo o novo planejamento das montadoras japonesas e da terceira aliada Renault (leia aqui).
O protótipo adianta boa parte das formas da próxima L200, em especial as proporções de faróis, grade, tomada de ar e demais elementos. A área externa da cabine, claro, repete os contornos da Frontier. Alguns elementos não estão garantidos na variação definitiva, como é caso das caixas de roda alargadas. O interior não foi revelado.
A Mitsubishi garante que sua picape vai manter os motores a combustão, inclusive adotando um propulsor a diesel de “nova geração”. Ele poderá ser eletrificado no futuro, embora nada esteja confirmado por ora.
A nova L200 será produzida na Tailândia, de onde será exportada para vários mercados globais. Por aqui, a situação é um tanto peculiar: a local HPE tem licença para montagem modelos Mitsubishi, mas a maior sinergia com a Renault-Nissan pode levar a fabricação da picape para a planta argentina de Santa Isabel, onde onde saem Frontier e Alaskan.