Enquanto concentra esforços e recursos para as novas gerações de hatch (leia aqui) e SUV (leia aqui), a Mini deixa de lado a Clubman, que não terá sobrevida. A perua sai de cena ao final do ciclo da linhagem atual, não tendo mais espaço na gama da marca britânica. Marcando a despedida, a empresa criou a série Final Edition, limitada a 1.969 unidades, em alusão ao ano de lançamento do modelo original. Por ora, sua vinda ao Brasil não está confirmada.
Os diferenciais da Final Eiditon estão apenas no visual. O modelo pode ter a carroceria pintada nas cores branca Nanuq, prata Melting ou preta Enigmatic, contrastando com um tom de cobre aplicado em grade, tomadas de ar, faixas laterais e também nas rodas. As colunas C trazem um emblema com o número da unidade, informação presente também no painel. O habitáculo conta com revestimentos em preto e marrom e uma mescla de materiais, como couro e tecido.
A versão está disponível para os modelos Cooper e Cooper S, com motores a gasolina e a diesel e opção de tração nas quatro rodas.