Jaguar anuncia novo comandante


A onda de troca de comando no alto escalão das montadoras atingiu também a Jaguar. A companhia inglesa anunciou a escolha de Rawdon Glover como novo diretor administrativo, mais alto cargo de liderança no atual organograma da marca. Sua missão será guiar a empresa no caminho da eletrificação total, estipulada para acontecer até 2025.

A tarefa de Glover não será das mais fáceis. Atualmente, a Jaguar enfrenta uma “crise existencial”, tendo dificuldade para se encontrar no segmento premium. Em 2022, somou 61.661 emplacamentos em todo o mundo, 28,5% a menos que em 2021 e 40% abaixo de 2020. Em 2018, quando bateu seu recorde histórico, negociou 180.833 veículos em nível global, deixando claro que o momento está longe de ser o ideal.

Outro ponto elementar será a renovação da gama, haja vista que será elétrica. Atualmente, o modelo mais atual é o I-Pace, curiosamente movido a eletricidade, com cinco anos de mercado. O SUV F-Pace já está há mais de sete anos em oferta, enquanto os sedãs XF e XE passam de oito. O mais “antigo” é o esportivo F-Type, que passa de uma década de mercado.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s