O próximo Citroën nacional teve seu nome confirmado. Como se especulava, a variação alongada do C3 se chamará C3 Aircross. Aproveitando para anunciar o batismo, a marca mostra uma foto de parte da dianteira do modelo. Ela não exibe muito, mas deixa claro o parentesco com o hatch: eles serão praticamente idênticos nestas porção da carroceria. O lançamento global acontece na próxima quinta-feira (27).
C3 Aircross, lembremos, não é um nome inédito dentro da Citroën. Ele é utilizado na versão aventureira do C3 europeu (leia aqui), lançada em meados de 2017 (leia aqui). No Brasil, o batismo “Aircross” foi usado em uma minivan (leia aqui), também com roupagem estradeira, que derivava da C3 Picasso (leia aqui). Curiosamente, a irmã “comportada” chegou ao Brasil depois da que tinha suspensão elevada e apliques plásticos.
Em relação ao novo C3 Aircross, a Citroën continua fazendo mistério. O que sabemos até o momento é que ela usará a plataforma modular CMP do C3 e adotará uma série de elementos do irmão hatchback. A expectativa é que ela esteja apta a levar até sete passageiros, sendo a primeira grande concorrente da Chevrolet Spin. Produzida em Porto Real (RJ), ela provavelmente usará os motores 1.6 16v Flex e 1.0 Turbo Flex, este último de origem Fiat.