Land Rover deixa de existir; modelos serão marcas da “nova” JLR, como a Jaguar


Colocando em prática seu plano de reformulação, convenientemente chamado “Reimagine”, a Jaguar Land Rover anunciou medidas drásticas em sua organização. A empresa passa a se chamar somente JLR, para abrigar sob seu guarda-chuva as novas marcas. Por “novas”, entenda-se que as atuais gamas formadas por Defender, Discovery e Range Rover passarão a ter estrutura própria, abandonando o nome e o logotipo da Land Rover. Ou seja: a tradicional montadora britânica, como sempre conhecemos, deixa de existir.

A nova organização, explica o chefe de criação (CCO) Gerry McGovern, está baseada no fato de que há mais força nos nomes dos modelos do que da própria marca. “Nossos clientes dizem que possuem um Range Rover. No [segmento de] luxo, você precisa de absoluta clareza. Land Rover Range Rover SV Autobiography não te dá isso. Nós amamos a Land Rover, mas não há tanta força nela quanto em Range Rover, e [a reputação do] Defender vem crescendo massivamente”, explica. A empresa ainda vai detalhar todo o processo, mas a tendência é que cada divisão tenha sua própria rede de lojas.

Com a formação da nova gama, a JLR deve fazer com que a Range Rover mantenha seu caráter mais luxuoso, com a gama Discovery trazendo opções intermediárias e urbanas. Já a Defender será focada em veículos para uso em trilhas e similares. Por fim, a Jaguar, trazendo apenas elétricos, tentará fazer frente a modelos também mais refinados. “A Jaguar de 32 anos atrás [quando foi contratado o executivo] é aonde queremos voltar e o lugar certo para estarmos”, diz o CEO da JLR, Adrian Mardell.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s