O sucesso da linha 1500, a chegada da Ford F-150 (leia aqui) e o iminente desembarque da Chevrolet Silverado (leia aqui) foram incentivos mais do que suficientes para fazer com que a Ram decidisse por ampliar a gama “de entrada” no Brasil – até que chegue a Rampage (leia aqui). Depois dos modelos Classic (leia aqui) e Rebel (leia aqui), a picape receberá a variação Limited, com acabamento mais refinado e maior oferta de itens, como já havia sido adiantado pela própria empresa (leia aqui). A novidade está em exposição no Agrishow, evento agrícola realizado em Ribeirão Preto (SP), e chega às ruas nas próximas semanas.
No momento, a empresa não detalha todo o conteúdo da versão Limited, mencionando apenas itens como suspensão a ar, rodas de 22 polegadas, aparelho de som Harman Kardon com 19 alto-falantes, tampa traseira multifuncional e câmbio com seletor giratório. O pacote garante ainda equipamentos vistos na 1500 Rebel, entre eles retrovisor central eletrônico, projetor de dados no para-brisa (HUD) e os famosos compartimentos laterais da caçamba, chamados RamBox. Nos Estados Unidos, a versão Limited tem ainda visão externa em 360 graus, auxílio de baliza, assistente de permanência de faixa e multimídia com tela de 12 polegadas.
O motor foi confirmado pela Ram do Brasil: trata-se do 5.7 V8 a gasolina, já utilizado nas demais 1500 vendidas por aqui. Ele entrega 400 cv (5.600 rpm) e 56,7 kgfm (3.950 rpm) às quatro rodas, mediante um câmbio automático de oito velocidades.