A Volkswagen não vai fazer mudanças revolucionárias na reforma de meia vida do T-Cross. Tal informação já era dada como certa, mas o flagra mais recente do SUV em testes vem a confirmar a estratégia. O modelo terá alterações leves, dando apenas frescor ao design, mantendo-se distante da linha de elétricos ID. A novidade estreia na Europa nos próximos meses e deve inspirar a reestilização a ser aplicada no homônimo brasileiro.
Apesar de aparecer com um ou outro disfarce, o reformado T-Cross não esconde os elementos principais de sua atualização. Os faróis têm formato e distribuição interna revistos (embora adesivos tentem “enganar” seus olhos) e a grade adota o padrão visto no Nivus, com o filete cromado atravessando sua porção central. O para-choque também muda de contornos, ganhando uma faixa que envolve a tomada de ar inferior. Uma peça de formato similar é aplicada na traseira. A porção posterior traz ainda uma nova distribuição interna das lanternas, o que também será aplicado no Brasil.
O interior ainda é cercado de mistério, mas, ao menos no Brasil, são esperadas mudanças importantes em termos de acabamento. Já em termos mecânicos, pouco deve mudar na gama, a não ser que a Volks decida por aplicar sistemas híbridos neves nos atuais motores 1.0 e 1.5 que movem o T-Cross europeu.
[ Fonte: CarScoops ]