Já bem próxima do lançamento no Brasil (leia aqui), a Rampage, próxima picape da Ram, circula em testes também nos Estados Unidos. Deixando clara a construção em monobloco, ela tampouco esconde a similaridade com outros produtos da marca norte-americana. É provável que o modelo vá ser comercializado também por lá, a fim de fazer frente com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.
Aparentemente, a Ram está avaliando a suspensão e o sistema de refrigeração da Rampage para o território dos Estados Unidos. Afinal, o design está definido e deve ter apenas diferenças leves, para adequação ao gosto e às leis norte-americanos. A base é a mesma da Fiat Toro, com a qual compartilhará a fábrica de Goiana (PE), mas ainda não se sabe onde será montada a variação destinada à América do Norte.
Segundo o site Autoblog, uma vasta gama de motores a gasolina poderá ser oferecida na Rampage. Nos EUA, são ventilados o 1.3 Turbo de 180 cv, o 2.0 Turbo de 271 cv e um sistema híbrido com quase 300 cv. Por aqui, aponta-se também para o uso do 2.0 Turbodiesel, já aplicado na própria Toro e na linha Jeep feita em Pernambuco.
[ Fonte: Autoblog ]