Prometido em junho de 2022 (leia aqui), o Bolt EUV enfim começa a ser vendido no Brasil. Um ano depois de confirmado, o elétrico chega ao País em versão única, com um lote de apenas 200 unidades, cada uma vendida por R$ 279.990. A oferta reduzida tem sua justificativa: o modelo terá sua produção encerrada no final de 2023, junto do irmão Bolt (leia aqui).
É devido à comercialização com pequeno volume, aliás, que o preço do EUV é menor que o cobrado pelo Bolt. A estratégia é trazer o consumidor para dentro da rede Chevrolet e evitar que se percam clientes para concorrentes que oferecem elétricos em faixa de preço similar. Outro argumento de venda é a condição especial de pagamento, com parcelas intermediárias mais baixas e entrada e valor residual final maiores.
O Bolt EUV mede 4,305 metros de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,675 m de entre-eixos. Ele é 13,9 centímetros mais longo que o Bolt, tendo também 2 cm extras na altura e 7,4 cm a mais no entre-eixos. O sistema de propulsão é o mesmo: o motor único entrega 203 cv e 36,7 kgfm, alimentado por bateria de 65 kWh. A autonomia estimada é de pouco mais de 400 km, embora pelo padrão do Inmetro aponte para 377 km.
Importado dos Estados Unidos, o elétrico sai de fábrica com dez airbags, controle de velocidade adaptativo (ACC), visão externa em 360 graus por câmeras, frenagem autônoma (AEB) com detector de emergência, alerta de colisão iminente, comutador automático de farol alto e multimídia com tela de 10,2 polegadas. Há também aparelho de som Bose com subwoofer, quadro de instrumentos com visor de 8″, seletor de modos de condução, bancos com aquecimento e teto solar panorâmico.