Em meados de 2022 (leia aqui), a Chevrolet confirmou a chegada de três elétricos ao Brasil. O primeiro a desembarcar foi o Bolt EUV, anunciado nesta neste início de semana (leia aqui). Porém, o crossover terá apenas 200 unidades, já com previsão de ser descontinuado ao fim do ano, abrindo espaço para a nova geração de ecologicamente corretos da marca. Seus sucessores, ainda que não necessariamente diretos, são Equinox EV e Blazer EV, garantidos pela montadora junto do Bolt EUV. A dupla começa a ser vendida por aqui em 2024.
O primeiro elétrico da dupla a desembarcar por aqui será o Blazer EV, que já está em fase de certificação e tem unidades usadas para colaboração da divisão brasileira com o setor de desenvolvimento global da General Motors (leia aqui). Sabe-se que ele terá as versões 1LT, 2LT, RS e SS nos EUA, mas nada se comenta sobre os pacotes escolhidos para o mercado tupiniquim. De momento, a Chevrolet menciona, na terra do Tio Sam, que a autonomia do SUV vai de 397 a 515 km e a potência máxima disponível é de 565 cv na versão SS, esta uma das disponíveis com tração nas quatro rodas.
O Equinox EV chega aqui depois do Blazer EV, tendo porte menor e opções menos potentes. Como o irmão mais caro, este SUV usa a arquitetura Ultium, dispondo de 213 cv e 33,4 kgfm na variação de tração dianteira e motor único e 294 cv e 47,8 kgfm no modelo com sistema integral e dois propulsores. A autonomia declarada pode chegar a 483 km. Não se sabe, contudo, quais versões serão disponibilizadas por aqui.