A Audi anunciou a chegada do A5 Carbon Edition ao Brasil. Segundo a empresa, trata-se de uma série especial criada especificamente para o mercado nacional. A edição é limitada a 50 exemplares, todos numerados, sendo cada um deles vendido a R$ 397.990.
Como seu batismo sugere, a série tem elementos externos em fibra de carbono, como capas dos retrovisores e spoiler traseiro. A Carbon Edition agrega também rodas de 19 polegadas, adesivo da Audi na parte inferior das portas traseiras e pintura em preto brilhante em emblemas e na grade. O interior conta com o número do exemplar em uma plaqueta no console, pedaleiras em inox, bancos em couro napa, logotipos S no volante e nos encostos e teto revestido em forração preta.
A lista de itens contempla equipamentos como ar condicionado de três zonas, faróis em LED Matrix e auxílios de condução como aviso de mudança de faixa (LDW) e controle de velocidade adaptativo (ACC), além dos retrovisores com rebatimento automático específicos da versão. Seu único opcional é o sistema de som Bang&Olufsen 3D, além das cores para carroceria (azul Ascari, azul Navarra, branca Geleira, branca Íbis, cinza Daytona, preta Mito, verde District e vermelha Tango) e interior (cinza ou preto).
Para movê-lo, a Audi manteve o 2.0 Turbo a gasolina de 204 cv e 32,6 kgfm (1.450-4.475rpm) e o câmbio de dupla embreagem S-Tronic, com sete marchas. Segundo a marca, o A5 vai de zero a 100 km/h em 7,2 segundos, com máxima limitada eletronicamente em 210 km/h.