Caro leitor, sua chance passou: a Lamborghini já não aceita mais pedidos pelo Huracan. Ao divulgar o balanço do primeiro trimestre de 2023, a marca confirmou que as vendas do esportivo foram encerradas em definitivo. Contudo, a produção continua até o final de 2024, aproximadamente, para atender a todas as reservas já realizadas. Seu sucessor deverá ser conhecido ainda neste ano, mas não há prazo definido para o início de sua montagem.
Lançado em dezembro de 2013 (leia aqui), o Huracan se tornou o Lamborghini mais vendido da história, superando justamente seu antecessor Gallardo. Os 14.022 exemplares que seu antecedente comercializou em 10 anos foram alcançado em metade do tempo pelo substituto. Ao todo, ele soma mais de 20 mil unidades negociadas ao longo de quase uma década. O número exato de veículos fabricados e comercializados será revelado pela Lambo em um segundo momento.
Por ora, a expectativa fica em torno do modelo que substituirá o Huracan. A revista inglesa Car afirma que ele terá um monocoque parecido com o recém-chegado Revuelto (leia aqui), sucessor do Aventador, mas empregará mais alumínio no lugar da fibra de carbono para reduzir o preço. Não se sabe também se ele recorrerá a um sistema híbrido para ajudar a aumentar a potência sem ampliar tanto o consumo, mas é provável que seu propulsor a gasolina seja um V8.