F1: Hyundai pode entrar na categoria


Auto giant Hyundai reported to be keen on F1 entry

A Hyundai pode ser a próxima grande montadora atuando na Fórmula 1. De acordo com o jornalista britânico Joe Saward, que tem boas fontes nos bastidores da categoria, a marca sul-coreana estaria interessada em marcar presença na principal categoria do automobilismo mundial. Diante da recusa das demais equipes da competição em abrir uma nova vaga, os asiáticos consideram comprar uma das escuderias atuais, a fim de evitar contratempos.

De momento, a Hyundai teria poucas alternativas de compra. Oficialmente, nenhuma equipe se coloca à venda, mas rumores em torno de possíveis negociações envolvendo Alpine e Haas surgiram mais fortes nos últimos tempos. No caso do time francês, a aquisição poderia incluir também a unidade de motores, permitindo aos orientais entrarem na F1 com “o pé na porta”.

Para os coreanos, participar da categoria seria uma ótima oportunidade reforçar sua marca no mundo, onde atualmente se posicionada como a quarta maior em vendas. Além disso, o avanço da F1 nos EUA ajudaria a evocar o lado esportivo de sua divisão N no segundo maior mercado global. A cereja do bolo seria o retorno da categoria à Coreia do Sul: rumores indicam que a cidade de Icheon se coloca como candidata a receber um GP de Fórmula 1 no futuro.

Vale lembrar que a Hyundai tem atuação importante no Mundial de Rali (WRC), onde mantém equipe desde 2014. Por lá, foi campeã em 2019 e 2020. Seu comandante é ninguém menos que Cyril Abiteboul (abaixo), ex-chefe de equipe da Renault.

[ Fonte: Joe Saward, via MotorsportWeek ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?