Ford retoca Taurus nos EUA


O belo sedã Taurus acaba de passar por uma reestilização leve nos Estados Unidos. O modelo, caracterizado pelo desenho imponente, perdeu um pouco da agressividade com as novas linhas. A enorme grade frontal, com barras cromadas em algumas versões, remete aos Audi, mas é inspirada também no utilitário australiano Territory. O novo modelo chega às lojas norte-americanas no início do ano que vem.

A atualização de meia vida do sedã ainda não era esperada, afinal o Taurus tem apenas dois anos. No entanto, decidiu a Ford que o melhor era mudar seu sedã de alto volume de vendas, modificando especialmente seu estilo. As mudanças vieram para para-choques, grade (com uma estranha continuação na tomada inferior), faróis e lanternas, principalmente.

No interior, novas modificações, mais bem-vindas. O painel ganhou mais material emborrachado e agora há o navegador MyFord Touch como opção. Para a versão mais esportiva, SHO, há controle de estabilidade com possibilidade de desativação, amortecedores exclusivos, molas mais ríggidas e direção mais direta. Os freios foram melhorados em todos os acabamentos.

Na parte mecânica, mudanças significativas. A opção de entrada é um 2.0 turbo, da linha EcoBoost, que conta também com injeção direta. Ele entrega 237 cv. A outra opção é o 3.5 V6, que agora entrega 290 cv. Já o SHO traz o mesmo bloco, mas com as melhorias da família EcoBoost para entregar 365 cv. Sua transmissão é automática, com seis velocidades.

Rival de Toyota Camry e Honda Accord, o Taurus deve chegar às lojas dos Estados Unidos somente no ano que vem, pois é anunciado pela Ford como modelo 2013. Seus preços ainda serão revelados, mas os pacotes de equipamentos em pouco devem mudar. Além da versão SHO, estão previstas a SE, a SEL e a Limited.

ATC PLAYER

Um comentário sobre “Ford retoca Taurus nos EUA

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?