Outra das atrações do Goodwood Festival of Speed (FoS) é o Vision 357 Speedster. Trata-se de uma variação sem teto do conceito apresentado no início do ano pela Porsche, também sem pretensão de chegar às ruas. Contudo, ele deve inspirar novidades futuras da marca, como ela própria admitiu na revelação do cupê retrô em janeiro.
Como o Vision 357, o Speedster presta homenagem ao 356, o primeiro modelo de produção da marca fundada por Ferdinand Porsche. Em relação ao irmão, ele tem diferenças como o para-brisa mais baixo, a óbvia ausência de capota fixa, um santantônio atrás do banco do motorista e uma cobertura de tecido sobre o espaço do carona. Além disso, a pintura adota predominantemente um tom de cinza mais claro, chamado Marble, em contraste com o cinza Grivelo que também foi utilizado no cupê, e o azul Miami, que aparece em detalhes do conceito. Adesivos com o número “75” fazem alusão ao aniversário de lançamento do 356 original. Atrás, ele exibe ainda filetes em alusão à grade do clássico esportivo, que fazem também a função de terceira luz de freio.
No interior, a fibra de carbono predomina, aparecendo em portas, painel, console e na estrutura dos bancos, que são atados à estrutura do veículo. O quadro de instrumentos é uma peça plástica com dados projetados, como nos Head-Up Displays (HUD). Já o volante traz o emblema da marca em preto e branco, tons de azul Miami e alcântara para revestir o aro.
A base mecânica do conceito é o protótipo 718 GT4 E-Performance. Ou seja: usa a estrutura do 718 Cayman GT4 Clubsport, com motores e bateria do conceito Mission R, que dispõe de até 1.088 cv e 65 kWh líquidos de armazenamento. No caso do 357 Speedster, porém, não foram citados números. Da mecânica, a Porsche revela apenas que o conceito usa rodas de magnésio de 20 polegadas, com coberturas de carbono e parafusos de troca rápida.