Fiat revela fotos do Grande Panda


 New Fiat Grande Panda Debuts With Electric And Hybrid Options

A Fiat está preparando um novo compacto para atuar na Europa. O nome já está definido: Grande Panda. Considerando-se o que a marca fez há 20 anos, com a criação do Grande Punto, é bastante provável que o atual Panda (leia aqui) permaneça no mercado, convivendo com o atual sucessor. Brasileiros, fiquemos de olho nele: é provável que ele seja feito em Betim (MG), para substituir o Argo.

 New Fiat Grande Panda Debuts With Electric And Hybrid Options

De momento, não há muitas informações sobre o hatch, apenas seu comprimento: 3,99 metros. A medida justifica o batismo, afinal ele é 35 centímetros mais comprido que o atual Panda. Esteticamente, ele remete ao compacto clássico, jamais vendido por aqui, com faróis retangulares e lanternas verticais. Mas elementos como retrovisores e os cortes laterais, além do porte, revelam suas origens: o Grande Panda deriva do Citroën C3 (leia aqui), que tem uma versão refinada já oferecida na Europa (leia aqui).

O Grande Panda terá uma variação puramente elétrica, com motor dianteiro e 113 cv, como o irmão francês. Ele também deve ganhar uma opção híbrida leve a gasolina, movida pelo 1.2 Turbo de 100 cv, que chegará ao C3 nos próximos meses.

 New Fiat Grande Panda Debuts With Electric And Hybrid Options

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?