Nissan anuncia fim do Tiida


Descontinuado no Brasil em 2013 (leia aqui), o Tiida segue em produção no México, de onde sempre foi importado para cá. No entanto, ele está com os dias contados. A marca japonesa anunciou que o modelo deixa de ser produzido em definitivo em junho de 2018. O hatch fora saiu de montagem no fim de 2012, sobrevivendo de estoques por alguns meses, enquanto o Tiida Sedan permanece em fabricação por mais sete meses.

Montados no México desde 2006, os Tiida contabilizam 1,2 milhão de veículos feitos nas unidades de Aguascalientes e Jiupetec (Civac). Deste total, 981 mil foram destinados à exportação, chegando a mais de 100 países. Para se ter uma ideia, o hatch teve somente 16 mil exemplares comercializados em seu país de origem. As outras 279 mil unidades consumidas localmente eram da carroceria sedã.

O Tiida Sedan, aliás, tem uma história curiosa. Lançado no Brasil em 2010 (leia aqui) e descontinuado pouco antes do hatch, ele quase desembarcou aqui pelas mãos da Dodge. No Salão de São Paulo de 2008, a Chrysler chegou a exibi-lo com o logotipo de sua subsidiária, apresentando-o como Trazo C (leia aqui). Ele deveria desembarcar no ano seguinte, mas a dupla desfez a parceria (leia aqui).

[ Fonte: Bólido ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?