Kia Ceed ganha versão GT


Lançada em fevereiro (leia aqui), a terceira geração do Ceed, desde então “oficialmente” um Cerato hatch (leia aqui), acaba de receber outra novidade. Trata-se do acabamento GT, destinado ao mercado europeu. A Kia confirma sua presença para o Salão de Paris.

O Ceed GT é o sucessor direto do Cee’d GT de 2013 – o hatch perdeu o apóstrofo no nome nesta geração, aliás -, oferecido com a extinta carroceria de três portas (leia aqui). Não por acaso, aliás, o motor é o mesmo. Ele usa o 1.6 T-GDi de 204 cv (6.000 rpm) e 27 kgfm (1.500-4.500 rpm). Além da caixa manual de seis marchas, o modelo passa a ter a opção do câmbio de dupla embreagem e sete relações.

Visualmente, as mudanças são relativamente pequenas. A grade tem grelha diferenciada com a sigla da versão e o para-choque dispensa as luzes auxiliares e ganha um filete vermelho na base. Este se repete nas laterais, onde estão os retrovisores escuros e as rodas exclusivas, e na traseira, onde se destacam as duas saídas de escape com ponteiras generosas. Por dentro, as mudanças são menores, com destaque para o volante com base achatada e as costuras vermelhas, que se repetem também na manopla do câmbio e nos bancos. Estes são revestidos em um misto de couro e alcântara.

Infelizmente, o Ceed GT não chegará ao Brasil.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?