Volkswagen Saveiro chega ao Peru


Com a crise na Argentina, as montadoras brasileiras seguem buscando novos destinos para os produtos locais. Não por acaso, a Volkswagen anuncia agora o desembarque da Saveiro no Peru, mercado que vem ganhando atenção das empresas aqui instaladas. A picape chega ao país vizinho em duas versões, sempre com cabine dupla.

Inicialmente, estão garantidos o modelo de acesso Robust, com para-choque sem pintura e faróis simples, e o aventureiro Cross. O primeiro tem motor 1.6 8v de 101 cv e 14,3 kgfm, enquanto o segundo usa o 1.6 16v com 110 cv e 15,8 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco velocidades. A capacidade de carga é de até 641 kg. De série, há freios a disco nas quatro rodas, aros de liga leve de 15 polegadas, ar condicionado, sensor de ré, entre outros. O mais caro agrega central multimídia, revestimento em couro, controle de estabilidade e auxílio de partida em rampas.

Exportada desde 1982, a Saveiro é o quinto veículo mais enviado ao exterior pela Volkswagen do Brasil. A picape soma mais de 280 mil exemplares destinados a 59 nações. No País, a montadora é a maior exportadora, com quase quatro milhões de despachos para 147 mercados.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?