A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Munique para oficializar as linhas do EQE, seu segundo sedã elétrico. Trata-se de uma opção mais em conta ao EQS (leia aqui), alinhada em porte e proposta como acontece com o Classe E em relação ao Classe S. A novidade chega às lojas da Europa em meados de 2022.
No visual, o EQE se liga bastante ao EQS ao adotar um perfil quase monovolume, com capô inclinado e traseira bastante curta, além de se unir à família elétrica por características como a “grade” brilhante e os faróis integrados a ela. Ele mede 4,95 metros de comprimento e 3,12 m de entre-eixos, com ganhos de 1,1 e 18,1 centímetros (isso mesmo) em relação ao Classe E. Os números ajudam a explicar seu maior espaço interno, sendo também motivadas pela existência de um grande pacote de baterias. No habitáculo, aliás, o EQE também conta com a opcional HyperScreen, que torna o painel uma enorme tela com diferentes visores.
Construído sobre a plataforma EVA2/MEA, o EQE tem pacote de baterias com 90 kWh de capacidade útil. Elas alimentam um motor traseiro único de 292 cv, com tração posterior e autonomia entre 545 e 660 km (ciclo WLTP). Em opção, haverá a tração integral 4Matic, que agrega um propulsor ao eixo dianteiro, mas baixa a autonomia em 60 km. No futuro, haverá uma variação AMG com quase 700 cv.