Depois de teasers (leia aqui e aqui), a Acura divulga agora imagens do renascido Integra. Ainda trata-se de um protótipo, mas pouca coisa mudará no modelo definitivo. Como o ALL THE CARS indicou, o modelo renascerá como um notchback, com terceiro volume aparente, mas tampa que se abre até o topo. A novidade chega às ruas dos Estados Unidos no início de 2022.
Tal qual também apontávamos, o renascido Integra toma por base a última geração do Civic (leia aqui): as proporções laterais deixam isso bastante claro. O lançamento, porém, tem linhas próprias para ganhar a personalidade típica dos Acura. Na frente, há faróis angulosos e a grade pentagonal, enquanto a traseira exibe lanternas alongadas e para-choque “alto”, com o nome do modelo em baixo relevo, como no passado. O tom amarelo Indy é outra ligação do novo produto com seus antecessores: ele faz alusão ao amarelo Phoenix do Integra Type R dos anos 2000.
Ainda que não mostre detalhes internos, a Acura ao menos fala da mecânica do Integra. Ele tem o motor 1.5 Turbo do Civic Si, com câmbio manual de seis marchas e diferencial com deslizamento limitado (LSD). As rodas de 19 polegadas escondem freios Brembo, o que indica que o modelo deverá ter desempenho digno de nota.
Infelizmente, não há chances de o Integra desembarcar oficialmente por aqui.