Foton lançará picapes híbridas no Brasil


https://cdn.motor1.com/images/mgl/Oo04jB/s1/foton-tunland-v7.jpgFoton Tunland V7

A Foton é a mais nova chinesa interessada em atuar no mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil. Já com operação de caminhões no País, a empresa agora pretende negociar também picapes médias, ambas com propulsão híbrida leve (MHEV). Ela promete lançar a dupla por aqui em novembro.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/1ZKB7L/s1/foton-tunland-v7.jpgFoton Tunland V7

Os modelos comercializados no Brasil serão os Tunland V7 e Tunland V9. A primeira tem linhas que lembram a Ford F-150 e é mais voltada ao uso pesado, adotando suspensão traseira por feixe de molas. Ela mede 5,617 metros de comprimento, 2,000 m de largura, 1,910 m de altura e 3,355 m de entre-eixos.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/0eK9B9/s1/foton-tunland-v7.jpgFoton Tunland V7

Já a Tunland V9 tem apelo mais urbano, como evoca a suspensão traseira tipo McPherson, calibrada para melhorar o conforto a bordo. O design remete às Ram, como se nota pela integração entre grade, molduras e faróis. Ela tem os mesmos comprimento e entre-eixos da V7, mas possui 2,090 m de largura e 1,955 m de altura. Ambas têm capacidade de carga de até 1.000 kg.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/Oo04jY/s1/foton-tunland-v9.jpgFoton Tunland V9

Segundo a Foton, as duas picapes usam o mesmo sistema de propulsão híbrido leve. Há um 2.0 Turbodiesel auxiliado por um pequeno motor elétrico de 48 volts fornecido pela Valeo, que atua em operações auxiliares. O conjunto entrega 175 cv e 45,9 kgfm às quatro rodas mediante o câmbio automático ZF de oito marchas. A dupla conta também com bloqueio do diferencial traseiro e auxílio de frenagem em descidas.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/0eK9Bm/s1/foton-tunland-v9.jpgFoton Tunland V9

A lista de itens de série da dupla é bem parecida, mesmo com a V7 sendo mais voltada ao trabalho. Ambas garantem multimídia com tela de 14,6 polegadas, quadro de instrumentos digital, ar condicionado de duas zonas, chave presencial, visão externa em 360 graus por câmeras, seis airbags, sensor de obstáculos traseiros, bancos dianteiros elétricos e assistentes de condução. A V7 tem interior mesclando azul, preto e branco, enquanto a V9 adota marrom claro, cinza e preto, além de dispor de teto solar.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/1ZKB7M/s1/foton-tunland-v9.jpgFoton Tunland V9

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?