Renovado, RSQ8 se torna o Audi a combustão mais potente da história


https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/D1FD46169A4AD827C58DDCE1AF5ABC2492E6279F2352B5F74649164EF8DE946F/autoblog/resizefill_w1280_h720;quality_85;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25054123/audi_rs_q8_performance_002.jpg

A Audi oficializou a atualização do RS Q8, a versão mais nervosa do SUV. Além de ganhar a atualização visual do Q8, a variação também recebeu melhorias mecânicas. No modelo Performance, ele passa a contar com 640 cv, tornando-se o veículo de combustão interna e produção em série mais potente da história da marca alemã. A novidade deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/FE98E94029E5418D04E11CF282C44A22597C37C070D6F477E0ADBB99C1F985A3/autoblog/resizefill_w1200_h675;quality_80;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25054158/audi_rs_q8_performance_025.jpg

O motor do RS Q8 é o 4.0 V8 Biturbo do antecessor, mas retrabalhado para gerar 600 cv e 81,6 kgfm na opção “de entrada”. Neste caso, o SUV vai de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 250 km/h. Na variação Performance (carro vermelho das fotos), a força gerada sobe para 640 cv e 86,7 kgfm, melhorando os números para respectivos 3,6 s e 280 km/h. Em ambos os casos, o SUV tem tração integral Quattro, câmbio automático de oito marchas e suspensão pneumática que varia a altura em relação ao solo em até 90 milímetros.

https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/09EBB0957468E5E4EEFED5ACDDB18A7DC12946CD403948799DC7159AE4245A27/autoblog/resizefill_w1200_h675;quality_80;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25054143/audi_rs_q8_performance_014.jpg

Para melhorar a estabilidade, o RS conta com barra estabilizadora ativa eletromecânica, que reduz os efeitos do movimento lateral, e esterçamento no eixo traseiro. Para freá-lo, a Audi aplicou discos de 420 milímetros e 370 mm atrás. Na Performance, os diâmetros são de respectivos 440 mm e 370 mm, mas com composição em carbono-cerâmica. Neste último caso, eles se escondem atrás de rodas de 23 polegadas.

https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/C739543A415B322161BDB8D6347D9A48EE2FD7DC4760FF374762ADDD804726C2/autoblog/resizefill_w1200_h675;quality_80;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25055151/audi_rs_q8_003.jpg

https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/354A995CDDB575612548F6ECF23AD949248281D9331E8DA77BEE58E2861117F4/autoblog/resizefill_w1200_h675;quality_80;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25055149/audi_rs_q8_002.jpg

No visual, o RS acompanha os demais Q8 no que diz respeito à reforma de meia vida, modificando faróis, grade, para-choques, lanternas e outros componentes. O esportivo adota ainda novas cores, como os tons ouro Sakhir, azul Ascari e vermelho Chili, contrastando com detalhes em preto brilhante, cinza matte ou carbono matte, a depender do pacote escolhido pelo comprador.

https://edgecast-img.yahoo.net/mysterio/api/4BCE448FF82A1B3BF8F58DC93C9DC93D028B89C4D2BEA77D4251BCCD42E61EBA/autoblog/resizefill_w1200_h675;quality_80;format_webp;cc_31536000;/https://s.aolcdn.com/os/ab/_cms/2024/06/25055209/audi_rs_q8_014.jpg

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?