Ford inicia produção dos motores da Ranger na Argentina


Como prometido há pouco mais de um ano (leia aqui), a Ford começou a fabricar os propulsores que impulsionam a Ranger argentina também no complexo de Pacheco. Fruto do investimento total de US$ 660 milhões, que viabilizou a montagem da picape no Mercosul, os motores 2.0 e 3.0 a diesel no país vizinho. Todavia, por lá, ela é vendida com uma variação do 2.0 que continuará a ser importada da Índia, ao menos neste momento.

De acordo com a Ford, a produção do 3.0 V6 Lion, de 250 cv e 61,2 kgfm, já começou. Em breve, será a vez do 2.0 Panther, com 170 cv e 41,3 kgfm também ser feito na terra do tango. Os argentinos podem comprar a Ranger também com o 2.0 Panther Biturbo, com 210 cv e 51 kgfm, mas este propulsor continuará a vir da Ásia.

Vale lembrar que os motores da geração passada da Ranger, os 2.2 e 3.2 da família Puma, também eram feitos na Argentina. Com a nacionalização dos novos propulsores, a picape de nova geração passa a ter 50% de seu conteúdo com origem local.

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