Kia apresenta novo Rio, que vem ao Brasil


Kia Rio 2017 01

Nunca fez muito sentido a Kia não ter importado o Rio ao Brasil. Com maior espaço interno, ele teria potencial de vendas superior ao do Picanto, por exemplo, que tem duas gerações no País. A quarta linhagem do hatch que homenageia a Cidade Maravilhosa, porém, enfim desembarcará por aqui. A ser produzido no México, ele vem em 2017. Antes, faz sua estreia global no Salão de Paris, em outubro.

Kia Rio 2017 02

Desenhado nos centros de estilo da Kia em Alemanha e Estados Unidos, o novo Rio ganha apelo bem mais esportivo. Além de do capô mais baixo, ele apresenta faróis menores, tomada de ar maior e a grade “nariz de tigre” com novo padrão. Nas laterais, a mudança de perfil se acentua com a linha de cintura mais horizontal e as portas traseiras com corte inferior diagonal. Atrás, as lanternas mais estreitas compostas em LED contribuem para esse apelo arrojado.

Kia Rio 2017 03

O habitáculo foi completamente reformulado, com linhas inspiradas nos modelos mais caros, como de praxe. Destaca-se o painel com saídas de ar centrais verticais ladeando a tela da central multimídia, além do quadro de instrumentos que lembra os Volkswagen. A promessa é de ganho no espaço, devido ao aumento de um centímetro em entre-eixos (agora com 2,58 metros), 1,5 cm em comprimento (4,07 m) e 0,5 cm na largura (1,73 m). A altura agora é de 1,45 m (-0,5 cm).

Os detalhes mecânicos ainda não foram revelados, bem como os níveis de equipamentos. Em geral, porém, os motores serão os mesmos. A diesel, haverá o 1.4 de 69 ou 88 cv. A gasolina, serão quatro opções: o 1.25 de 82 cv, o 1.4 de 90 cv e os 1.0 turbo de 98 ou 118 cv. Nenhum terá, por ora, a opção de câmbio automático.

A Kia confirma, porém, que o Rio começa a ser feito no final deste ano, fazendo sua estreia na Europa.

Kia Rio 2017 04

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s