F1: Williams apresenta FW41 com Halo branco e carroceria mais preta


Depois da Haas com seu VF-18 (leia aqui), foi a vez da Williams apresentar seu monoposto para a temporada 2018 da Fórmula 1. Como exigido, o FW41 traz também o Halo para proteção dos pilotos, mas com um diferencial: uma pintura branca, integrando-o ao desenho do carro. Nos testes prévios, o componente sempre aparecia em fibra de carbono exposta, contrastando com o restante das carrocerias. Além disso, o veículo inglês tem mais uso da cor preta em sua pintura.

Em termos de design, o FW41 traz mudanças pontuais em relação ao FW40 (leia aqui). Seu bico tem queda menos suavizada, as tomadas laterais (sidepops) mudaram por completo e a tomada de ar acima do piloto traz desenho revisto, provavelmente com as aletas que sobrepassam sua abertura ajudando a direcionar o ar ao sistema de refrigeração.

A cobertura do motor também muda, ficando mais sinuosa na parte inferior e recebendo barbatana mais longa na porção superior. Nota-se ainda que “ficaram”, do antecessor, soluções aerodinâmicas da asa dianteira, incluindo o bico, e no aerofólio posterior.

O motor da Williams segue fornecido pela Mercedes-Benz, o que faz com que a equipe inglesa almeje bons resultados para 2018, após terminar na quinta posição em 2017. Para tanto, precisará de uma rápida adaptação do russo Sergey Sirotkin, estreante na categoria. O outro piloto é o canadense Lance Stroll, novato que fez 40 pontos em seu primeiro campeonato, disputado no ano passado. Além de conquistar um pódio, ele ficou apenas três pontos atrás do veterano Felipe Massa, seu então companheiro de equipe. O reserva é o experiente Robert Kubica.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s