Volkswagen T-Roc terá versão conversível


Variações conversíveis de SUVs não são lá tão comuns na indústria: os mais recentes são o Nissan Murano (leia aqui) e o Range Rover Evoque (leia aqui). Mas a Volkswagen também terá um “sem teto” derivado de um crossover para chamar de seu. A marca alemã anunciou a produção em série de um produto inédito, derivado do T-Roc, lançado no ano passado na Europa (leia aqui). Seu lançamento está previsto para 2020 na Europa.

A criação de um conversível derivado do T-Roc foi idealizada devido ao avanço nas vendas de SUVs em todo o mundo. Com pouco atuação na categoria até dois anos atrás, agora a VW parece querer atacar todas as demandas, inclusive criando algumas delas. Como mostra o teaser, o conversível repetirá as linhas do modelo já vendido, mas com um apelo mais emocional garantido pelos capota retrátil, teto rebaixado e portas sem arcos.

O T-Roc Convertible é apenas um dos 20 SUVs planejados pela Volkswagen para chegar às ruas até 2020. Naquele ano, a categoria deve representar 40% das vendas da empresa.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?