Dado como certo, Volkswagen Atlas deve se chamar Teramont no Brasil


O Atlas, SUV de sete lugares da Volkswagen criado para China e Estados Unidos, está de malas prontas para o Brasil – ainda que não tenha sido garantido oficialmente. Com lançamento admitido por executivos locais da marca em diversas oportunidades, ele deve utilizar o batismo do irmão asiático: Teramont. A alemã abriu pedido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) solicitando o registro desta nomenclatura, o que reforça esta possibilidade.

Ao que tudo indica, a VW pretende repetir a estratégia utilizada em outros cantos do planeta – à exceção da América do Norte – e oferecer por aqui SUVs com nomes que comecem com a letra T. Por aqui, temos Tiguan e Touareg. Futuramente, virão o pequeno T-Cross e o intermediário Tarek. No exterior, a empresa conta também com o T-Roc e prepara o subcompacto T-Track.

Produzido no estado americano do Tennessee, o SUV possui duas variações de motorização. O propulsor mais forte é o 3.6 V6 de 280 cv, mas talvez a VW decida por trazer o 2.0 TSI de 240 cv. O motivo: além de já ter rede preparada para sua manutenção, ele entra na faixa que recolhe menor alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Independentemente da variação, o câmbio é automático de oito marchas, com opção de tração integral 4Motion.

Em preço, o Teramont fica a meio caminho entre Tiguan e Touareg. Mas há chance até de ele fazer com que este último não venha para cá, haja vista o conflito de personalidades.

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