Audi não fará novo R8


O Grupo Volkswagen decidiu revisar toda sua gama de produtos para o futuro, com foco em elétricos e modelos de grande demanda. Por isso, confirmou o fim do Fusca/Beetle (leia aqui) a partir de 2020. Mas ele não será o único. Segundo a revista americana Car And Driver, a Audi não desenvolverá uma terceira geração para o R8, “matando” o superesportivo. A informação partiu do chefe de P&D da marca das quatro argolas, Peter Mertens, durante uma conversa nos bastidores do Salão de Genebra.

Em uma conversa com a reportagem da revista, Mertens usou poucas palavras para confirmar o fim do R8. Questionado se os rumores do fim do esportivo procediam, o executivo respondeu: “Eu diria que sim.” Ele não fez previsão de datas, mas a revista Automobile apontou, em dezembro, o que o cupê seria descontinuado em 2020 – mesmo ano, aliás, em que o Fusca nos deixará. Após alguns minutos, porém, ele hesitou: “nunca diga nunca, carros de alto desempenho são bons para a Audi.”

O fim do R8 representaria a reorganização do Grupo Volkswagen. Construído sobre a plataforma do Lamborghini Huracán, ele sairia de cena para deixar o sucessor do touro italiano atuar sozinho. Seu substituto indireto seria um esportivo elétrico, com outras pretensões.

As vendas do R8 não têm sido tão significativas. Nos EUA, por exemplo, o esportivo somou 772 emplacamentos ao longo de 2017, metade do rival direto Mercedes-AMG GT, com 1.602 unidades licenciadas por lá. No segmento de esportivos, o Audi superou somente o McLaren 570S, mais caro que ele, e ficou atrás do Huracán, também com preços-base mais altos.

[ Fonte: Car and Driver ]

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