Mitsubishi Lancer também se tornará SUV em nova geração


Ao que tudo indica, a Mitsubishi vai transformar todos os seus automóveis em SUVs e crossovers. Depois de fazer ressurgir o Eclipse em formato de utilitário-esportivo (leia aqui), a japonesa deve seguir a mesma receita com o Lancer. O sedã, em produção apenas em Brasil e China, será substituído pela versão de produção do conceito E-Evolution, mantendo o batismo do tradicional três-volumes.

A “heresia” – para os fãs do modelo e da história da Mitsubishi nos ralis – não é apenas um rumor. A informação foi revelada pelo novo comandante operacional (COO) da marca, Briton Trevor Mann, à revista inglesa AutoExpress. Para ele, a receita consiste em um modelo de apelo estradeiro, mas com porte de Volkswagen Golf e Ford Focus, líderes entre os hatches na Europa. Ele se baseia no crescimento da categoria, especialmente na China, e na incapacidade de enfrentar diretamente produtos consagrados, como os citados modelos.

Ainda não se sabe ao certo quando e se o projeto ganha as ruas. Mas sua concepção já está alinhada com a filosofia de sua nova proprietária, Renault-Nissan.

[ Fonte: AutoExpress ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?