Mercedes lança AMG GT S Roadster


A Mercedes-Benz ampliou a oferta da variação conversível do AMG GT. Até então disponível apenas no cupê, a opção S passa a ser disponibilizada para o esportivo de capota removível, tornando-se sua versão intermediária. Ele começa a ser distribuído na Europa em julho e não deve tardar a chegar ao Brasil.

Principal novidade do S, o revisto motor 4.0 V8 biturbo fica a meio caminho das opções já existentes. Nesta configuração, ele rende 522 cv e 68,3 kgfm, acelerando o conversível de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima de 308 km/h. Até então, haviam somente duas variações (leia aqui) do mesmo propulsor: com 476 cv e 64,3 kgfm (4,0 s/302 km/h) ou 557 cv e 69,4 kgfm (3,7 s/316 km/h).

A opção S já estava disponível para o cupê. Assim, o restante das características mecânicas tampouco tem revoluções. Estão lá o câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o diferencial traseiro blocante e a suspensão tipo duplo A em alumínio com regulagem eletrônica (AMG Ride Control). Com o motor central-dianteiro, a distribuição de peso fica em 53% sobre o eixo posterior.

Em carroceria ou interior, não há mudanças dignas de nota. Elas se limitam ao acabamento da ponteira – a depender do modelo – ou às cores de revestimentos.

 

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s