Salão: Caoa Chery mostra futuros SUVs nacionais Tiggo 5X e Tiggo 7


Caoa Chery Tiggo 5X

Com vendas em ascensão após a “fusão”, a Caoa Chery exibe, no Salão do Automóvel de São Paulo, dois futuros modelos nacionais. Anunciados pela empresa em abril (leia aqui), os modelos Tiggo 5X e Tiggo 7 estão no estande da marca sino-brasileira. O primeiro chega ao País até o fim do ano, enquanto o segundo se apresenta em janeiro.

Caoa Chery Tiggo 5X

Especulado desde seu lançamento na China (leia aqui), o Tiggo 5 ganha, por aqui, a letra X no nome. Ele estreia a plataforma modular T1X, que dará base a outros produtos. Com 4,33 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos e 340 litros no porta-malas, o modelo brigará com os compactos do mercado, como Honda HR-V e Jeep Renegade.

Caoa Chery Tiggo 5X

Como diferenciais, ele tem suspensão independente nas quatro rodas (multilink atrás), motor 1.5 turbo flex (150 cv e 21,4 kgfm), câmbio de dupla embreagem e seis marchas e itens como seis airbags, teto panorâmico e rodas aro 18″. Os preços, porém, ainda não foram revelados. A Caoa Chery promete fazê-lo pouco antes de seu lançamento, marcado para dezembro.

Caoa Chery Tiggo 7

Mais acima, atuará o Tiggo 7, a outra atração da montadora para o Salão. Ele tem 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, comportando 414 l no bagageiro – os números são pouco expressivos em relação ao 5X. O conjunto motriz é o mesmo do irmão menor, mas há mais equipamentos. Entre os itens destacados pela Caoa Chery estão a visão externa em 360 graus, o ar condicionado de duas zonas e o alerta de objetos em pontos cegos.

Ambos serão montados em Jacareí (SP), de onde saem atualmente QQ e Tiggo 2.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?