Honda Passport amplia gama de SUVs da japonesa nos Estados Unidos


A Honda aproveitou o Salão de Los Angeles para apresentar sua nova aposta para o segmento de utilitários-esportivos. O lançamento em questão é o Passport, que retoma o batismo de um antigo produto da marca para atuar entre os atuais CR-V e Pilot. Por ora, ele deve ser limitado aos mercado norte-americano.

Apesar de a Honda não deixar tão claro – ela informa apenas o uso da mesma plataforma GLT -, o Passport parece uma leitura mais esportiva do Pilot. Os modelos compartilham vários componentes, como faróis, capô, portas e as bases das lanternas. O novo SUV, porém, tem para-choques, grade, tampa do porta-malas e vigias próprios, além de outros detalhes, como o spoiler traseiro e as rodas. Ele é ligeiramente mais curto, com balanço traseiro menor. Por dentro, ambos são semelhantes, mas o lançamento oferece espaço apenas para cinco pessoas.

O Passport será oferecido apenas com motor 3.5 V6 de 280 cv e o câmbio automático de nove marchas. A tração pode ser dianteira ou nas quatro rodas. Nesse caso, a Honda acrescenta o sistema de vetorização de torque i-VTM4, também disponível no Pilot e na picape Ridgeline.

A Honda começa a vender o Passport nos EUA no início de 2019.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?