Lincoln oficializa SUV Aviator


Praticamente pronto há oito meses, quando surgiu como conceito no Salão de Nova York (leia aqui), o Aviator enfim faz sua estreia nos Estados Unidos. Estrela da Lincoln para o Salão de Los Angeles, o SUV tem agora confirmados alguns detalhes, como as duas motorizações, uma delas híbrida, e os níveis de equipamentos. Ele estreia nos Estados Unidos no começo do ano que vem e tem sua chegada à China garantida.

O visual do Aviator definitivo pouco muda em relação ao conceito, à exceção de alguns componentes menores. O SUV de produção exibe retrovisores maiores e acabamento diferenciado em grade e para-choques, entre outras sutilezas. O interior repete a receita, mas, ao menos nas imagens de divulgação, muda ligeiramente os revestimentos. Entre seus equipamentos, a Lincoln destaca itens como o sistema Co-Pilot 360, da irmã Ford, que reúne tecnologias para facilitar a condução e reduzir os riscos de acidente, e o aparelho de áudio Revel Ultima com 28 emissores de som.

A gama de motores tem duas opções. A primeira é um 3.0 V6 biturbo, capaz de entregar 400 cv e 55,3 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de dez marchas. A tração pode ser traseira ou integral. O mesmo vale para o híbrido, que une o V6 a um propulsor elétrico e dispõe de 450 cv e 82,95 kgfm. A Lincoln informa que ele pode rodar apenas com eletricidade, mas não estima a autonomia média nesse modo. Ela destaca ainda que as baterias ficam entre os dois eixos e não ocupam espaço no habitáculo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?