F1: México renova contrato para sediar GP até 2022


[Foto: Formula1.com]

Com futuro incerto desde que o socialista Andrés Manuel López Obrador assumiu a Presidência do México, a etapa de Fórmula 1 no país foi colocada em dúvida (leia aqui). O novo comandante federal anunciou que não injetaria mais dinheiro público no evento, o que parecia selar o destino da corrida. Porém, agora o Grupo Liberty Media, gestor da competição, confirma a manutenção do autódromo Hermanos Rodriguez como um dos palcos da F1 até pelo menos 2022. A renovação do contrato foi viabilizada pelo apoio da Prefeitura da Cidade do México, capital local.

O acordo foi costurado entre o Liberty Media, a Prefeitura e a Corporacion Interamericana de Entretenimiento (CIE), responsável por organizar a prova. Com o acerto, a corrida passa a se chamar Grande Prêmio da Cidade do México, enfatizando o apoio municipal no projeto. Com o acordo, a etapa está garantida ainda por mais três anos, podendo ser estendida até 2024, caso as partes confirmem interesse.

Em 2019, o México sediará seu 20º GP de Fórmula 1 na história. Frequentemente, a etapa sediada lá é apontada por fãs como uma das mais emocionantes da temporada. O país voltou ao calendário da categoria em 2015, tendo realizado quatro provas desde então – a desse ano acontecerá em outubro. No período, foram 1,3 milhão de espectadores, com outros 380 milhões de telespectadores globais.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?