Hyundai reforma i30 na Europa


Quatro anos depois de chegar à terceira geração (leia aqui), o Hyundai i30 passa por uma reforma de meia vida para reforçar sua presença na Europa. Trata-se de uma mudança leve, mas um pouco mais impactante que o retoque aplicado em 2018 (leia aqui). A novidade será oficializada no Salão de Genebra, nas carrocerias hatch, perua Wagon e Fastback.

As mudanças de meia vida do i30 contemplam para-choques reestilizados, faróis retocados e em LED, lanternas com nova distribuição interna, grade alinhada ao recente padrão da marca – como no HB20 – e rodas revistas, com diâmetros de 16 a 18 polegadas. A gama de cores também foi atualizada. Por dentro, destaque para a central multimídia com visor de até 10,25″, o quadro de instrumentos com uma tela de 7″ entre os mostradores analógicos e os difusores de ar retocados.

A gama de motores passou por uma revisão significativa, incorporando um sistema híbrido leve com rede de 48 volts. A gama a gasolina conta com o 1.5 de 110 cv (único a não ter o equipamento ecologicamente correto), o 1.0 turbo de 120 cv (aparelho opcional) e o 1.5 turbo de 160 cv. A gama a diesel tem os 1.6 de 115 ou 136 cv. Todos saem com câmbio manual de seis relações, com uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades em opção – novamente, apenas o 1.5 aspirado não conta com ela. A transmissão manual, quando aliada à rede de 48v, traz a função de desacoplar a marcha do motor quando nenhum pedal é acionado, permitindo a circulação por inércia, a fim de reduzir consumo e emissões.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?