Após falência, Lifan ressurge como Livan


Após abrir concordata na China, a Lifan está de volta ao mercado. Com uma aliança firmada com a Geely, a montadora retorna à ativa, inicialmente em seu país de origem. Para lembrar apenas de parte do passado e esquecer da falência, a empresa agora se chama Livan.

O ressurgimento da agora Livan acontece após a união com a Geely, que adquiriu parte dos ativos da empresa e formou uma aliança com a divisão Lifan Technology. A marca “renascida” usará a base dos modelos da montadora Maple, controlada pela Geely, para viabilizar seus planos em curto prazo. Eles incluem dois modelos elétricos com lançamento quase imediato e uma gama formada por até seis produtos ao longo dos próximos três anos.

Outro ponto-chave para a Livan é o desenvolvimento de uma tecnologia que permita o intercâmbio de baterias entre seus produtos. Na prática, trata-se de uma plataforma própria que facilite a substituição das células de maneira mais rápida e automatizada. A ação aconteceria em cerca de 200 estações próprias, garantindo a funcionalidade.

Por ora, a Livan revela apenas o Concept L, que dará origem ao crossover Livan 7, e o Livan 9, um SUV de sete lugares. Ambos são as estrelas da marca no Salão de Chongqing, na China, cidade-sede da Lifan.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?