Ferrari apresenta 458 Spyder; vídeo revela funcionalmento do teto retrátil


Após algumas imagens terem chegado à internet, a Ferrari finalmente revelou as fotos oficiais do conversível 458 Spider. Derivado do cupê Italia, o modelo tem teto metálico com acionamento elétrico. A atuação do sistema lembra a do modelo Superamerica (veja vídeo abaixo) e não influencia tanto no desenho final do cabriolet.

O funcionamento do teto retrátil elétrico chama atenção pelo charme. A capota traseira se abre, como nos coupé-cabriolet, deixando esposta a área dedicada à cobertura do habitáculo. Esta gira sobre uma das extremidades, como na antiga Superamerica, reduzindo a quantidade de espaço necessária para a manobra. Da outra peça, saem as coberturas que ajudam a proteger os ocupantes em caso de capotamento.

Em relação ao 458 Italia, o Spider ficou apenas 25 kg mais pesado. Isso foi possível graças ao uso de alumínio no teto e a um sistema de abertura e fechamento mais leve que o de similares com capota de tecido. Este, aliás, leva apenas 14 segundos para ser operado. De acordo com a Ferrari, a aceleração de 0 a 100 km/h é a mesma: 3,4 segundos. No entanto, a máxima está menor, ainda que ultrapasse a casa dos 320 km/h.

Um comentário sobre “Ferrari apresenta 458 Spyder; vídeo revela funcionalmento do teto retrátil

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?