Porsche apresenta 911 Carrera GTS


Porsche 911 Carrera GTS 2Modelo deixa Carrera com aspecto mais arrojado e ganha 30 cv no 3.8 de seis cilindros, mas não é o mais forte

A Porsche aproveitou o Salão de Los Angeles para oficializar a expansão da linha Carrera com a gama GTS. Com variações cupê e conversível, a nova opção não é a mais potente do 911, atuando como intermediária. Ela dispõe de 430 cv (o esportivo oferece potências de 350 a 560 cv), alcançando uma nova faixa de mercado.

Porsche 911 Carrera GTS 1 No visual, o Carrera GTS traz alguns destaques, como os faróis escurecidos, as tomadas de ar revistas, o filete vermelho que une as lanternas e as rodas escuras de 20 polegadas com porca única. Alguns opcionais se tornam item de série, como os faróis bixenônio, sistema de iluminação dinâmica (PDLS), sistema de escape esportivo, suspensão ativa com rebaixamento em até 10 milímetros e o kit com cronômetro. O interior tem bancos esportivos, revestimento em couro e alcântara e detalhes em alumínio no volante.

O motor é o 3.8 de seis cilindros opostos (boxer) com 430 cv, graças a mudanças no sistema de admissão. Aspirado, ele pode trabalhar com trações traseira ou nas quatro rodas. A transmissão pode ser manual de sete marchas ou de dupla embragem (PDK). Com esta, o mais veloz é o cupê, com 0-100 km/h cumprido em 4 segundos, 0,1 s mais rápido que o Carrera S. A velocidade final passa dos 300 km/h, com destaque para o cupê manual de tração traseira: 305 km/h.

Porsche 911 Carrera GTS 3

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?