Modelo ficou marcado pela grade escura com destaque para o nome da gigante do oval azul na geração anterior
Outra picape se destaca entre as novidades do Salão de Detroit. Trata-se da versão Raptor, que volta na nova geração da F-150. Uma das atrações da Ford, ela se diferencia pelo tratamento mais esportivo, seja no visual ou na mecânica. Suas vendas, no entanto, começam apenas na segunda metade de 2016.
Inspirada na antecessora, a nova Raptor mantém características como a grade grafite com o nome da montadora em destaque, dispensando as já tradicionais barras cromadas. A carroceria cresceu, passando a envolver faróis e lanternas (em LED) em espaços “lapidados”. A Ford fala em 15 cm extras na largura, garantindo mais estabilidade. Caixas de roda plásticas, suspensão elevada e pneus estradeiros BFGoodrich ajudam em terrenos acidentados, aumentando a capacidade de transpassar obstáculos e reduzir os danos à carroceria – no caso das peças que envolvem os para-lamas. A carroceria é sempre a estendida, com portas suicidas.
A F-150 Raptor faz uso da segunda geração 3.5 V6 EcoBoost, equipado com turbo e injeção direta. São 417 cv (411 hp) e 59,9 kgfm entregues às quatro rodas, com controle de torque por demanda. A transmissão, estreante, tem nada menos que dez marchas.