Citroën C6 ressurge na China


Citroën C6 2017 China 01

Fracasso comercial, o luxuoso C6 ganhou sobrevida na China. Mercado que demanda grandes sedãs de luxo, o do país asiático conhece agora o mais caro dos Citroën. No Salão de Pequim, ele surge como futura opção para os executivos locais, pois não há previsão de comercializá-lo em outras regiões.

Citroën C6 2017 China 02 A marca dos chevrons não detalha, mas o C6 chinês deve usar a plataforma modular EMP2, a mesma da segunda geração do Peugeot 308. Alongada, ela faz o sedã medir 4,98 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, suficientes para atender ao público-alvo. O design surpreende pela ousadia, com os faróis integrados à grade e o friso superior envolvendo as fileiras em LED, esta última uma solução já vista em C4 Picasso e C4 Cactus. Atrás destacam-se as lanternas invadidas pela barra cromada.

Citroën C6 2017 China 03

O interior também se mostra interessante, mesclando plástico preto, couro marrom perfurado e apliques imitando madeira. O centro do painel traz uma grande tela para o central multimídia e o quadro de instrumentos é composto por um visor de 12,3 polegadas. Na mecânica, a informação que se tem é do uso do motor 1.8 turbo THP, com 204 cv, semelhante ao usado pelo DS 4S (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?