Noruega e Coreia do Sul se unem pelo carro a hidrogênio


O carro a hidrogênio vai ganhando cada vez mais força mundo afora. Apontado como futuro da propulsão automotiva, por emitir apenas vapor d’água utilizando uma fonte de energia renovável, este tipo de veículo, já oferecido em regiões de Japão e Estados Unidos, ganhará a atenção de duas nações avançadas neste sentido: Coreia do Sul e Noruega. O embaixador do país nórdico, em visita ao asiático, afirmou que eles podem trabalhar juntos, unindo suas tecnologias, para acabar de vez com o uso de combustíveis fósseis.

Durante o Conselho de Cooperação Econômica Noruega-Coreia, realizado pela Federação das Indústrias Coreanas, o embaixador do país nórdico em Seul, Jan Grevstad, deu a receita para uma cooperação entre as localidades. “Podemos combinar a tecnologia sul-coreana de propulsão com a produção de hidrogênio e a infraestrutura de reabastecimento noruegueses [para viabilizar os carros zero emissões]”, apontou. Ele afirmou ainda que as nações podem trabalhar em conjunto com energias eólica e solar.

Em termos industriais, a Coreia do Sul é um dos países mais avançados nos estudos de carros a hidrogênio. Embora apenas Honda (FCX e Clarity) e Toyota (Mirai) tenham veículos deste tipo em oferta “global”, a Hyundai também aposta nesta área, oferecendo uma variação similar dos rivais com base no crossover ix35. Já a Noruega é um dos mercados com maior participação de carros ecologicamente corretos. Hoje, cerca de 25% da frota local é composta por automóveis elétricos. A meta do país é eliminar as vendas de carros a combustão até 2025 (leia aqui).

[ Fonte: Yonhap News ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s