Dacia oficializa retoques da família Logan


dacia-logan-2017-01

Após divulgar a primeira imagem na semana passada (leia aqui), a Dacia revelou as novidades da família Logan para o mercado europeu. Uma das atrações do Salão de Paris – a única da marca romena, aliás -, a gama deve inspirar algumas novidades para os primos vendidos no Brasil pela Renault. No entanto, nem tudo será incorporado pelos parentes tupiniquins.

dacia-logan-2017-02

Apesar de terem mais itens de segurança, os modelos romenos são menos requintados que os brasileiros. Afinal, lá são opções de acesso, enquanto aqui se tornaram os carros-chefe de vendas da Renault. Devem vir pra cá os faróis com novo recorte e luzes diurnas em LED, o para-choque redesenhado, as luzes de neblina com acabamento diferenciado e o espaço para a grade. Por aqui, é claro, ela continuará seguindo o padrão da montadora francesa, com destaque para o losango do seu logotipo.

dacia-sandero-2017-01 dacia-sandero-2017-02

Nas laterais, alteram-se somente as rodas – os retrovisores são iguais os da primeira geração, sem repetidores integrados. Já a traseira exibe lanternas com disposição interna diferenciada e sem os elementos cromados. Ela também conta com luzes de neblina no para-choque, inexistentes por aqui, ao menos no momento.

dacia-sandero-2017-04

Internamente, a maior novidade dos Dacia está no volante de quatro raios com novo desenho e na oferta dos vidros elétricos dianteiros nas portas. Até então, eles ficavam no console, onde agora estão os dos traseiros – e que já tinham essa disposição por aqui. No entanto, a iluminação segue no tom laranja, abandonado por aqui, e os difusores centrais mantêm a composição mais simples, com desenho circular. A Dacia fala ainda em novos materiais de revestimento, maior número de porta-objetos, a adição de um apoio de braço para o motorista e o acréscimo de tomada 12 volts para o banco de trás.

dacia-sandero-2017-05

Mecanicamente, a linha Logan tem novidades que também chegarão ao Brasil. Por lá sai de cena o antigo 1.2 de 75 cv, dando lugar ao 1.0 de três cilindros e 75 cv que estreia por aqui no Kwid. No entanto, o Duster ganha uma transmissão de dupla embreagem (EDC) e seis marchas combinada a um propulsor a diesel. E nenhuma das novidades está prevista para breve por aqui.

dacia-sandero-2017-03

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s