Argo é o nome do novo hatch da Fiat


Está batido o martelo: nem Punto, nem Palio, Tipo ou Bravo. O nome do novo hatch brasileiro é Argo. Fruto do projeto X6H, este é o batismo escolhido para o compacto que tem a missão de recolocar a Fiat na briga pelo topo de vendas do mercado nacional. A informação foi revelada pela própria montadora em uma imagem descrevendo o novo produto.

Já em fase final de desenvolvimento, o Argo deve chegar às ruas até junho. Ele é a arma da Fiat para disputar mercado com sucessos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka. A receita é a mesma dos rivais: visual moderno, acabamento justo, espaço interno mais generoso que o comum e alguns mimos tecnológicos. Podemos esperar, portanto, itens como desligamento automático do motor (Start&Stop), controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP) e mais do que apenas os airbags frontais.

Em termos de motorização, o Argo contará com três opções: 1.0 6v Firefly de 72/77 cv, 1.3 8v Firefly de 101/109 cv e 1.8 16v E.torQ de 135/139 cv. Este último deve contar com a transmissão automática de seis marchas, mas o 1.3 pode oferecer também o câmbio automatizado Dualogic Plus de cinco velocidades, além do câmbio manual padrão de cinco relações.

O Argo substituirá o Punto por completo, tomando também o lugar das versões mais caras do Palio. Fala-se que ele também ocupará a faixa do Bravo, mas ele certamente não tem predicados para bater de frente com modelos maiores como Ford Focus, Volkswagen Golf e Chevrolet Cruze Sport6.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s