Marca de caminhões da Toyota, Hino quer fábrica na Argentina


Presente no mercado argentino, a divisão comercial da Toyota, Hino, apostará mais fichas no país vizinho. A empresa confirmou um investimento para ampliar sua rede de lojas na terra do tango, a fim de alavancar as vendas. Mas o mais importante foi a revelação de que há planos para construir uma fábrica por lá.

Pertencente à Toyota, a Hino atua de maneira autônoma na Argentina. Presidente local da importadora da marca, Yoshiyuki Nakajima confirmou o aporte de US$ 12 milhões (R$ milhões) para dobrar o número de concessionários no país. Já o gerente comercial, Víctor Moure, revelou que há planos para “abrir uma linha de produção em médio prazo”. Para ele, o país vizinho representa uma grande oportunidade para o futuro, principalmente com as novas políticas econômicas do presidente Mauricio Macri.

Fundada em 1942, a Hino firmou aliança com a Toyota em 1966, tendo 50,1% de seus ativos absorvidos pela gigante em 2001. No Japão, ela produz ônibus, caminhões, vans, furgões e propulsores a diesel, consolidando-se como líder entre médios e pesados nos últimos 37 anos. Na América, possui fábricas em Canadá, Colômbia, Estados Unidos e México, além de ter plantas em China, Filipinas, Indonésia, Paquistão e Tailândia.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s